Jundiaí, Quinta-Feira, 25 de Abril de

ELEIÇÃO UNITERREIROS 2021 – 2023


UNI-Terreiros elege nova diretoria para o triênio.

Em reunião ordinária realizada na noite de sexta-feira, 18 de novembro, no Tenda de Umbanda Caboclo Pedra Preta, aconteceu a eleição da Diretoria da UNI Terreiros (União das Comunidades de Terreiros de Jundiaí e Região) para o triênio 2021-2023. Cumprindo o processo eleitoral, o edital de convocação foi divulgado no dia 9 de dezembro nos grupos de Whatsapp. O atual presidente, Pai Gihad Abbas (Tenda de Umbanda Caboclo Pedra Preta) foi mais uma vez eleito para a função por aclamação geral dos membros presentes à reunião.

Os trabalhos foram abertos para primeira chamada às 19 horas e a segunda ocorreu as 19h30. Antes da eleição, foi exibida mensagem de vídeo do Babalorixá Salvador Maria (Templo de Umbanda Caboclo Flecha Ligeira), que ocupou o cargo como diretor de Umbanda. Ele elogiou o trabalho da UNI Terreiros, a atuação de Pai Gihad a frente da entidade e dos demais diretores atuantes.

O vereador Paulo Sergio Martins, responsável pela formação da UNI Terreiros, praticamente o “padrinho” também participou da reunião. Mesmo sem ocupar cargo na Diretoria, Martins contribuiu na relação entre a entidade e o Poder Público e mais uma vez assumiu o compromisso em continuar ser esta ponte. Ele, na Câmara Municipal de Jundiaí defende às religiões de Matriz Afro e trabalha na promoção da harmonia entre todas as demais organizações religiosas.

Devido ao isolamento social, por causa do novo coronavírus (covid-19) o encontro respeitou o distanciamento social e diversas pessoas justificaram a ausência e se colocaram à disposição para contribuírem com a UNI Terreiros e fortalecer o trabalho em benefício das religiões de Matriz Afro.

Mudanças

A nova Diretoria da UNI Terreiros, que assume em 1º de janeiro de 2021 tem mandato até 31 de dezembro de 2023. Nesta composição ocorreram alterações de funções e a inclusão de novos irmãos. 

Na vice-presidência assume Pai Edivaneis Gomes Ferreira da Silva - Pai Édi Gomes (Templo de Umbanda Oxumaré e Caboclo Luar da Mata), que antes era diretor de Relações Públicas.  Pai Benedito Soares da Silva Neto (Tenda de Umbanda Caboclo Pedra Preta), que ocupava a função de segundo tesoureiro, assume a Diretoria de Umbanda. 

Pai Alexandre Falasco (Barracão Pai José de Aruanda) era diretor de Eventos e a partir de 2021 é responsável pela Diretoria de Comunicação Social e Relações Públicas, juntamente com Jamilson Tonolli (Templo de Umbanda Caboclo Flecha de Ouro). Pai Bruno Brescancini (Tenda Espírita de Umbanda São Cosme e São Damião), será o novo diretor de Eventos.

O primeiro Secretário continua sendo Pai Samuel Leme da Silva (Templo de Umbanda Oxumaré e Caboclo Luar da Mata) e Camila Cristina Forner (Tenda de Umbanda Caboclo Pedra Preta) assume como segunda Secretária. Mãe Patrícia Lucatto, também da Tenda de Umbanda Caboclo Pedra Preta, é a nova primeira Tesoureira. Alberto Carlos Príncipe (Templo de Umbanda Filhos da Luz) é o segundo Tesoureiro.

Mãe Sandra Roberta de Paula - Mãe Mameto (Comunidade de Culto Afro Santa Catarina) ficou novamente no cargo de Diretora de Candomblé. Célio Okamura Fernandes (Templo de Umbanda Caboclo Flecha Ligeira) assume definitivamente a Diretoria Jurídica.

No Conselho Fiscal, Vera Lucia Pereira Piovesan (Cabana Espírita São Jorge) continua e ao lado dela teremos Fernando Hilário dos Santos (Comunidade de Culto Afro Santa Catarina), Douglas Fernandes Pinheiro (Templo de Umbanda Filhos da Luz) e Thiago Batolla (Comunidade de Culto Afro Santa Catarina).

Pai Gihad, após a aclamação da nova Diretoria da UNI Terreiros, pediu o empenho e participação efetiva dos membros. Ele também fez um breve resumo das atividades dos três anos da entidade, além dos próximos desafios que teremos pós-pandemia. Entre eles, ele destacou o “Batuque do Bem”, que já tem data programada para 7 de novembro de 2021, além da continuidade do processo para aquisição de área para realização dos trabalhos na Serra do Japi e o trabalho de interação dos templos de Jundiaí e Região.

Conheça a nova Diretoria da UNI Terreiros      

Presidente

Pai Gihad Abbas
Tenda de Umbanda Caboclo Pedra Preta

Vice-presidente

Pai Edivaneis Gomes Ferreira da Silva - Pai Édi Gomes
Templo de Umbanda Oxumaré e Caboclo Luar da Mata

Primeiro Secretário

Pai Samuel Leme da Silva
Templo de Umbanda Oxumaré e Caboclo Luar da Mata

Segundo Secretário

Camila Cristina Forner
Tenda de Umbanda Caboclo Pedra Preta

Primeiro Tesoureiro

Mãe Patrícia Lucatto
Tenda de Umbanda Caboclo Pedra Preta

Segundo Tesoureiro

Alberto Carlos Príncipe
Templo de Umbanda Filhos da Luz

Diretor Jurídico

Célio Okamura Fernandes
Templo de Umbanda Caboclo Flecha Ligeira

Diretor de Umbanda

Pai Benedito Soares da Silva Neto – Pai Benê
Tenda de Umbanda Caboclo Pedra Preta

Diretor de Candomblé

Mãe Sandra Roberta de Paula - Mãe Mameto
Comunidade de Culto Afro Santa Catarina

Diretor de Eventos

Pai Bruno Brescancini
Tenda Espírita de Umbanda São Cosme e São Damião

Diretores de Comunicação Social e Relações Públicas

Pai Alexandre Falasco
Barracão Pai José de Aruanda

Jamilson Tonolli
Templo de Umbanda Caboclo Flecha de Ouro

CONSELHO FISCAL

Vera Lucia Pereira Piovesan
Cabana Espírita São Jorge

Fernando Hilário dos Santos
Comunidade de Culto Afro Santa Catarina

Douglas Fernandes Pinheiro
Templo de Umbanda Filhos da Luz

Thiago Batolla
Comunidade de Culto Afro Santa Catarina